É Possível Encontrar Vazamento sem Quebra Quebra? Saiba mais

Assim que descobrimos um problema grave de vazamento em casa, é hora de buscar uma saída para resolvê-lo com o mínimo de custo e o máximo de qualidade. Mas como se vai ter quebra quebra? Será que todo vazamento precisa ser assim?

Ao entrar no banheiro ou na cozinha, você percebe sempre uma umidade estranha na parede ou um piso com uma cor diferente dos outros. Com o tempo, ele vai ficando com barulho oco e a umidade aumenta para outros próximos, evidenciando uma infiltração.

Com Caça Vazamentos não, os vazamentos podem ser localizados sem quebrar paredes e resolvidos com o mínimo de sujeira e a mais rápida eficiência. Quer saber mais? Confira agora neste artigo como isso é possível.

Vazamentos ocultos

De forma quase invisível, o vazamento vai tomando proporções gigantescas por trás da parede e o morador muitas vezes nem percebe, mas está ali. As causas podem ser muitas, desde um prego que foi pregado no local para pendurar um quadro, até um encanamento muito antigo de ferro, que foi corroído e agora gera vários pontos de vazamentos.

A escolha de canos de má qualidade só por que o preço estava mais convidativo pode ser uma armadilha, já que optar pelo duvidoso quando o certo está diante dos olhos, é colocar toda tubulação de uma casa em risco.

Outro motivo comum também é quando o tubo escolhido está sendo usado para um fim que não é indicado para ele, ou seja, um tubo que suporte só 50 graus ser instalado para suportar temperaturas acima desse valor, com certeza é arriscado e pode causar fissuras e furos profundos em toda sua extensão.

A instalação mal feita é outro problema, já que muitas vezes a utilização de produtos de má qualidade, além de tubos mal encaixados e fixos pode ser a causa do escape de água que por menor que seja, pode se tornar um problema cada vez maior e mais sério.

Encontrando Vazamentos

Para um morador de uma casa, o desafio de descobrir se existem vazamentos é justamente quando eles são assim, quase imperceptíveis, porém até esses deixam vestígios e que não podem ser ignorados.

Relógio de água/Hidrômetro – O Hidrômetro é um aparelho que se assemelha a um relógio comum, mas é ele que mede o consumo de água, conforme a água passa por ele e é utilizada em residências.

Cada casa de uma cidade tem seu próprio hidrômetro, inclusive apartamentos, medindo o consumo diário e sendo calculado ao final de cada mês para pagamento. Quando não há vazamentos e nenhuma torneira ou chuveiro aberto, o hidrômetro fica parado, começando o giro a cada uso.

Porém quando existe vazamento, ele continua em movimento mesmo com tudo fechado. Para ter ainda mais certeza, é importante que o morador faça a checagem de contas anteriores e a conta atual e observar se houve um aumento significativo da conta, independente do aumento ou não do valor da empresa de fornecimento de água.

Muitas vezes pode haver ar nas tubulações, o que pode causar um aumento na conta de água, mas esse problema é geralmente temporário e é comum de acontecer, bastando abrir uma torneira para o ar sair e se regularizar. Caso continue havendo o aumento na conta, é importante analisar possíveis vazamentos de água.

Vazamento

Sintomas de vazamentos oculto de água – Outro fator que mostra que pode haver vazamentos de água são as infiltrações, quando a água penetra na estrutura e se não consertado, com o tempo pode aparecer os seguintes sinais:

  • Umidade;
  • Manchas;
  • Mofo;
  • Pintura que afofa e descasca;
  • Reboco que pode cair, além de gesso e molduras de teto;
  • Rejuntes e pisos soltando.

Estes sinais são característicos de vazamentos e da umidade que ele causa, e com o tempo o problema se agrava para problemas respiratórios nos moradores do local, principalmente se existe pouca incidência de luz solar e calor, o que geralmente ajuda a diminuir a ação da infiltração.

Mas todas essas formas só são maneiras de ter a certeza que há um vazamento, o problema é, onde!? É nesse momento que entra o profissional de Caça Vazamentos, perito especializado em vazamentos de água em tubulações que descobre onde está o problema e conserta, com o mínimo de sujeira e o máximo de qualidade.

Como o Caça Vazamentos localiza vazamentos de água sem quebrar paredes

Todo mundo conhece o serviço de um encanador (ou bombeiro), que trabalha na instalação e manutenção de tubulações hidráulicas seja de residências ou empresas. O problema desse profissional é que ele não possui certificação para trabalhar e ainda gera muitos custos aos seus clientes, além do preço do serviço.

Em geral, o encanador vai até o local da solicitação e depois de ouvir onde existe uma possível infiltração ou umidade, começa a quebrar a parede até achar o vazamento ou não…muitas vezes não encontra o problema por que ele está em outro lugar, mas como já se tornou em um problema extenso, acaba que a umidade se torna maior do que o imaginado.

Daí o encanador quebra outras áreas em busca do vazamento e até encontra-lo, já quebrou vários pontos da parede, gerando para o cliente um custo com reforma que este não esperava gastar.

Nesse ponto é que o Caça Vazamentos é um profissional muito mais eficaz e a saída certa para quem quer gastar menos com possíveis vazamentos e sem reformas desnecessárias.

O Caça Vazamentos utiliza equipamentos com tecnologia moderna para localizar vazamentos como o Geofone, aparelho que possui sensores sensíveis e com um fone imune a ruídos, que facilita muito na localização correta de vazamentos de água.

Dessa forma, o profissional só quebra no local onde está o vazamento, com uma precisão de mais de 90%! Além disso, o cliente fica muito mais tranquilo pois o serviço é rápido, seguro e preço acessível, tendo mais economia.

Instituto do Vazamento- Serviços, produtos e capacitação especializada em Caça Vazamentos

Para oferecer os melhores profissionais ao mercado do Caça Vazamentos, o Instituto do Vazamento foi criado, com o objetivo de capacitar através de cursos profissionalizantes e oferecendo certificado reconhecido em todo Brasil, garantindo mais qualidade a profissão.

Conheça o Instituto do Vazamento e seus benefícios para profissionais e vantagens para clientes no combate de vazamentos de água.

Gostou deste artigo? Saiba mais sobre o Instituto do Vazamento e torne-se um profissional completo em Caça Vazamento.

Post anterior
Conta Alta de Água: Saiba o que Fazer para Resolver o Problema
Próximo post
Dicas para Resolver Pequenos Vazamentos de Água
Menu