Como empreender como Caça Vazamentos no país

Nenhum comentário
Empreendedor de Caça Vazamentos no Pais - Como se tornar

Para começar na profissão ou aperfeiçoar o modo como investe e cuida de suas finanças, neste artigo falaremos um pouco sobre o Caça Vazamentos como empreendedor, as maneiras de investir e crescer na profissão e o que não fazer para perder dinheiro.

O profissional de Caça Vazamentos trabalho em prol de detectar e consertar vazamentos de água residenciais, comerciais e empresas, oferecendo o melhor serviço a seus clientes, com bom custo benefício e claro, garantia total de qualidade.


Por ser um profissional muitas vezes liberal, ou seja, trabalhando por conta própria, é normal que sujam algumas preocupações quanto a aposentadoria no futuro, quais os ganhos necessários e mínimos para se manter e como montar uma empresa especializada no ramo.


O que é empreendedorismo

Segundo o Sebrae, baseado na definição de vários autores e especialistas financeiros, empreendedorismo é inovação, ´´a introdução de um novo bem, a criação de um método de produção e comercialização, e abertura de novos negócios“.

O empreendedorismo é a arte de idealizar algo, planejar e executar, seja um projeto até uma empresa. É a iniciativa de correr riscos em prol de um sucesso profissional e financeiro, na busca de oferecer melhores produtos e serviços aos seus clientes.

Um empreendedor é aquele que mesmo em meio a dificuldades, consegue ver oportunidades e delas, aproveita ao máximo as chances em crescer e prosperar seu negócio.


Para o Sebrae, o empreendedor é ´´aquele que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, enfim, aquele que realiza antes, aquele que sai da área do sonho, do desejo e parte para ação.“


A pessoa que toma a decisão de ser empreendedor, pode tanto nascer com tino para os negócios, como ser alguém que por conta da necessidade, acaba desenvolvendo em si a vontade de trabalhar por conta própria, colocando em prática de inúmeras formas e profissões.

Empreendedorismo em números

Depois de uma recessão forte, o Brasil voltou a ter esperanças de dias melhores a partir de 2018, ainda que o crescimento naquele ano tenha sido pequeno, de 1,1%. Em 2019 o crescimento se repetiu e não deslanchou, mas ainda existe a esperança que 2020 seja melhor, mesmo com o susto inesperado da pandemia do novo Coronavírus.


No Brasil, 38% das pessoas em idade produtiva, tem alguma empresa micro ou pequena, um contingente de mais de 52 milhões de pessoas. Os números impressionam e mostram que ainda que o desemprego seja grande, 11,9% o país se mostra um dos mais empreendedores do mundo…no Brasil, é praticamente as micro, pequenas e médias empresas que carregam o país literalmente nas costas !


Por isso é tão importante para o profissional de Caça Vazamentos estar atento ao mercado e perceber que é possível começar um negócio do zero, oferecendo seus serviços em detecção de vazamentos de água

Como montar seu próprio negócio de Caça Vazamentos

A primeira coisa que o empreendedor deve questionar para começar e montar seu próprio negócio é se existe um serviço que ele domine ou um produto que ele consiga comercializar com sucesso, e se existe demanda para isso.


Não basta ser um exímio profissional com várias certificações e não ter demanda para oferecer esse serviço. Ou ter um produto incrível, mas não ter quem compre. É preciso unir as duas coisas para obter sucesso.


É importante frisar que o Caça Vazamentos deixe claro que seu trabalho é um aperfeiçoamento dos serviços prestados por um encanador, ou seja, enquanto este profissional trabalha na instalação de tubulações em construções, o Caça Vazamentos é que garante a manutenção e qualidade delas nas residências, condomínios e empresas por mais tempo.


No caso do mercado do Caça Vazamentos, o profissional encontra essa junção, já que atualmente existe um aumento na procura desse tipo de serviço. O Caça Vazamentos oferece inúmeros benefícios para os clientes como:

Serviço mais rápido – O Caça Vazamentos oferece serviço mais ágil que um encanador comum, já que utiliza a tecnologia a seu favor, como o uso do Geofone, aparelho que detecta vazamentos e localiza com precisão o problema, auxiliando o profissional a consertar o problema;

Mais qualidade – O Caça Vazamentos consegue oferecer um serviço com mais qualidade e eficiência, pois possui conhecimento comprovado por certificação profissional, que qualifica e prepara segundo as últimas normas e especificações do mercado;

Preço mais acessível – O valor do serviço de um Caça Vazamentos é mais acessível, pois o cliente não possui custos com reformas grandes como se tivesse chamado um encanador comum, que possivelmente quebraria a parede inteira atrás do vazamento, deixando depois um custo maior com o conserto e lixo residual;

Garantia total – O Caça Vazamentos oferece também a garantia total de seus serviços prestados, além de preço e manutenção preventiva, dando ao cliente mais tranquilidade e segurança.

O Caça Vazamentos pode trabalhar sozinho ou gerenciando uma equipe, mas no início das atividades do negócio, se não tiver dinheiro para investir em pessoal, pode trabalhar por conta própria sem qualquer problema, aumentando os empregados conforme o negócio avançar.


Anuncie a empresa através de cartões de visita e também na internet, usando o marketing digital a seu favor, anunciando seus serviços nas redes sociais e criando uma carteira de contatos de clientes.


Esteja disponível e faça os serviço com a maior qualidade possível, oferecendo qualidade, garantia e segurança ao cliente e dessa forma, ganhando a confiança que você e seu negócio precisa.


Com o tempo, a empresa ficará conhecida e se não for legalizado, legalize o negócio através do MEI ou Simples Nacional, tendo o incentivo necessário para sua empresa avançar.

Instituto do Vazamento

E os profissionais de Caça Vazamentos que querem abrir uma empresa na área e ainda não sabem como ou não possuem todo conhecimento e aperfeiçoamento necessário, o Instituto do Vazamento pode ajudar!

Oferecendo capacitação profissional, comercialização de produtos em Caça Vazamentos e certificação na área, o Instituto do Vazamento quer formar os melhores profissionais do setor para um mercado cada dia mais exigente e que só tem a crescer nos próximos anos.

Conheça o Instituto do Vazamento e o que ele pode fazer para ajudar você em seu negócio de Caça Vazamentos.

Post anterior
Encanador x Caça Vazamentos – Saiba as diferenças e opte pelo melhor
Próximo post
5 dicas para encontrar vazamentos de água e como eliminar o problema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu