Como se Qualificar em Profissional de Caça Vazamentos

Como se Qualificar em Profissional de Caça Vazamentos

A profissão não é nova, mas vem se aperfeiçoando a cada década, na busca de oferecer melhores serviços para os clientes. Neste artigo, veja dicas de Como se qualificar em Profissional de Caça Vazamentos e as vantagens da profissão e área no mercado.

Um das atividades profissionais mais promissores do mercado atual, o Caça Vazamentos vem a ser uma profissão superior ao encanador, que quebra paredes até descobrir um possível vazamento, enquanto o Caça Vazamentos opta por métodos não destrutivos, ou seja, utiliza a tecnologia de aparelhos sofisticados, para encontrar vazamentos em qualquer lugar e sem quebra quebra.

Caça Vazamentos- Novas Profissões

Apesar de não ser uma profissão nova, o Caça Vazamentos como conhecemos atualmente se beneficiou e cresceu com o advento da tecnologia e modernizou, fazendo com que a profissão ficasse mais conhecida e acessível financeiramente.

A profissão de Caça Vazamentos data das primeiras décadas do século XX, quando profissões encanadores buscavam alternativas para encontrar vazamentos sem a necessidade de quebrar as paredes em vários lugares.

Ao longo dos anos a profissão foi sendo confundida com a de encanador ou bombeiro, porém com a grande diferença de utilizar métodos não destrutivos para localização de vazamentos.

Mas afinal, o que são métodos não destrutivos? É quando o profissional utiliza aparelhos ou algum recurso para encontrar um problema interno sem a necessidade de quebrar em vários lugares.

Cada vez mais os profissionais tem percebido que quanto menos custos o cliente tiver, mais ele confiará em seu trabalho e por isso o profissional de Caça Vazamentos deve se qualificar e se preparar com bons equipamentos como o Geofone, simplesmente sua principal ferramenta de trabalho.

Geofone pela história

Os primeiros dispositivos que se tem conhecimento, se assemelhava a um estetoscópio médico e conhecidos como Geofone Mecânico, com uma saída a mais de diafragma que faz uma ausculta (termo correto para escutar dentro de algo), com dois fones, um em cada ouvido para ouvir o que acontecia dentro das paredes.

O problema dos primeiros aparelhos de ausculta é que eles eram muito primitivos e não desempenhavam bem o trabalho, já que havia muito som exterior misturado com o que ouvia dentro das paredes, confundindo a localização do vazamento. Dessa forma, a taxa de erro era alta.

Conforme os anos se passaram, a profissão de Caça Vazamentos começou a ser reconhecida e valorizada, tanto que novos aparelhos para medição e localização de vazamentos foram criados, garantindo mais precisão do aparelho.

O Geofone Eletrônico ou analógico é um aparelho mais preciso que os antigos Geofones mecânicos, porém mais pesados e difíceis de usar. Por ser mais barato, ainda é muito procurado, mas seu diagnóstico é ainda impreciso em relação ao Geofone mais atual, o digital.

O Geofone Digital é o que existe de mais moderno no mercado e oferece muito mais benefícios a longo prazo, além de custo mais baixo, se comparado com seus modelos anteriores e tudo o que ele oferece.

Com microprocessador com tecnologia SMD, o Geofone Digital é o único imune a ruídos e oferece aos fones um som limpo e muito mais preciso na hora de localizar vazamentos, superior a 95%. Muito mais simples no manuseio, é digital e muito rápido em todos seus comandos, além de leve e compacto.

Benefícios do Caça Vazamentos

O Caça Vazamentos oferece uma infinidade de benefícios frente aos encanadores ou qualquer outro profissional similar. Veja quais:

Profissional de qualidade – O profissional de Caça Vazamentos oferece muito mais qualidade a seus clientes por exercer serviço bem feito, com orientação de tudo o que é preciso ser feito para o conserto e sem cobranças abusivas, dando mais segurança ao cliente;

Menos sujeira e menos custo – O serviço é feito com o mínimo de quebra quebra e só é feito no local de onde o vazamento se encontra. Além de menos lixo residual, o custo ao cliente é menor na hora de fazer o reparo do conserto;

Profissional qualificado e certificado – Os profissionais de Caça Vazamentos que são qualificados na profissão, possuem certificação que garante seu conhecimento, além da liberdade em exercer a profissão em todo país;

Uso da tecnologia a seu favor – Um profissional de Caça Vazamentos atual não abre mão da tecnologia, por isso utiliza Geofone entre outros equipamentos digitais e modernos, para oferecer serviços mais rápidos, precisos e com qualidade.

Preço acessível – O preço do serviço de um Caça Vazamentos é acessível e muito mais vantajoso do que investir em um encanador convencional que pode quebrar o local do vazamento inteiro atrás do problema e não encontra-lo. O Caça Vazamentos gera menos custos e por isso é muito melhor.

Qualifique-se em Caça Vazamentos pelo Instituto do Vazamento

A qualificação de um profissional é fundamental para atestar seus conhecimentos e dar aos clientes mais tranquilidade de obter um serviço de qualidade em sua casa ou negócio, e o Caça Vazamentos é uma área certificada e que pode resolver inúmeros problemas com vazamentos de maneira rápida, precisa e acessível.

Para preparar os melhores profissionais para um mercado cada dia mais exigente, o Instituto do Vazamento oferece cursos de alta qualidade, com o intuito de capacitar estes profissionais para o mercado de trabalho e também aperfeiçoar o conhecimento naqueles que já tem experiência para conquistar mais serviços e clientes.

Além dos cursos, o Instituto do Vazamento também oferece indicação de tecnologias e ferramentas.

Post anterior
Dicas para Resolver Pequenos Vazamentos de Água
Próximo post
9 Dicas de Hábitos Conscientes para Economia de Água
Menu